quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O sorriso de uma rainha

Toda história tem o seu começo, mas, as vezes, o começo não é exatamente aquele que julgamos ser, de fato,o início. Bom, você logo vai entender o motivo disso! O início o qual estou me referindo é mais ou menos na década de 60, mais exatamente em Londres, na Inglaterra. Três rapazes se conhecem e resolvem montar uma banda chamada Smille. Alguns meses depois, surge, do nada, um outro rapaz. Esse desconhecido, aparentemente um fã, começa a dá muitos palpites sobre o som, o estilo, as apresentações da banda. O vocalista fica #chatiado com toda aquela conversa e resolve abandonar o Smille. O tal desconhecido resolve se unir aos dois membros remanescentes da banda e resolve montar outra. Os três rapazes os quais estou me referindo são Brian May, Roger Taylor e o desconhecido é Freddie Mercury, que foram os membros fundadores da banda Queen.

Minha história com o Queen começa 33 anos depois, em outro país, na cidade de Fortaleza. Era só mais uma aula de inglês da sétima série do fundamental. O professor pediu que os alunos fizessem a leitura do texto intitulado CRAZY LOVE. O texto contava a história de um famoso cantor de uma banda de rock ( Freddie Mercury), que havia morrido na década de 90 em decorrência do vírus da AIDS. Após ler a história daquele homem, fiquei pensando como deve ter sido difícil pra ele saber que iria morrer (naquela época as pesquisas não haviam evoluído muito) e que teria de abandonar sua vida de cantor. Após a leitura do texto, o professor pegou seu violão e começou a dedilhar as primeiras notas da música Love Of My Life.

Foi paixão imediata! Depois daquela aula, vi o vídeo da música que o professor havia cantando na aula passando na tv, aí lembrei da história de Freddie, da banda Queen e fiquei ainda mais encantada com o som daquele grupo. Alguns meses passaram e de repente, uma loja de departamentos de Fortaleza resolve colocar a venda todos os discos da banda Queen por um preço razoável. Era minha grande chance! Comprei os cds mais importantes da carreira do Queen e, finalmente, pude conhecer ainda mais a musicalidade deles.

Bom, poderia ter conhecido mais o Queen através da internet, mas naquela época internet não era tão acessível. E também, o conteúdo que havia disponível naquele tempo não era suficiente para um fã. Então, tive que conhecer a história da banda através das músicas, de programas especiais de tv, das reportagens nos jornais e de livros que justamente naquele momento estavam chegando ao Brasil. Era tudo muito novo para uma mera adolescente que ainda nem estava no ensino médio. Era estranho não gostar das músicas que estavam "moda". Tentei até ser fã de uma banda que fazia sucesso naquela época, mas não deu certo. Parecia que um tipo de magia (A Kind Of Magic) me ligava ao Queen. E a magia continua até hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário